Para cadastrar despacho é preciso ter designação para tal, esta designação é obtida através de portaria.

Para cadastrar um despacho, é preciso criar um documento do tipo despacho e juntá-lo ao processo acessando o caso de uso “Adicionar novo documento” ou “ através de “Juntada de documentos avulsos a processo”

Cadastrar Despacho através de um documento novo

1)SIPAC-> Módulo Protocolo-> Aba Documentos->Despachos eletrônicos->Cadastrar Despacho


2)Nesta tela aparecerá os documentos encontrados para cadastro do despacho

3) Escolher os documentos e clicar em Cadastrar Despacho



4) Nesta tela será necessário informar o Tipo de Despacho e a Forma do Despacho, depois de informado o despacho clicar em Cadastrar


5) Despacho cadastrado




Adicionar Despacho através de Juntada de documentos

1) SIPAC->Protocolo->Aba Processos->Juntada->Juntada de Documentos Avulsos a Processo



2) Nesta tela aparecerão os processos:



3) Nesta tela aparecerão os documentos encontrados:



4) Em seguida marcar os documentos que serão adicionados:


5) Em seguida clicar em:


6) Em seguida clicar em adicionar:

7) Em seguida adicionar os dados do despacho e clicar em Finalizar: