Para cadastrar despacho é preciso ter designação para tal, esta designação é obtida através de portaria.
Para cadastrar um despacho, é preciso criar um documento do tipo despacho e juntá-lo ao processo acessando o caso de uso “Adicionar novo documento” ou “ através de “Juntada de documentos avulsos a processo”
Cadastrar Despacho através de um documento novo
1)SIPAC-> Módulo Protocolo-> Aba Documentos->Despachos eletrônicos->Cadastrar Despacho
2)Nesta tela aparecerá os documentos encontrados para cadastro do despacho
3) Escolher os documentos e clicar em Cadastrar Despacho
4) Nesta tela será necessário informar o Tipo de Despacho e a Forma do Despacho, depois de informado o despacho clicar em Cadastrar
5) Despacho cadastrado
Adicionar Despacho através de Juntada de documentos
1) SIPAC->Protocolo->Aba Processos->Juntada->Juntada de Documentos Avulsos a Processo
2) Nesta tela aparecerão os processos:
3) Nesta tela aparecerão os documentos encontrados:
4) Em seguida marcar os documentos que serão adicionados:
5) Em seguida clicar em:
6) Em seguida clicar em adicionar:
7) Em seguida adicionar os dados do despacho e clicar em Finalizar: