Como cadastrar Memorandos eletrônicos



Qualquer servidor pode cadastrar um memorando no SIPAC, esta funcionalidade permite realizar o cadastro de memorandos eletrônicos no sistema:

Etapa 1) No Portal Administrativo, clique no menu Comunicação > Memorandos Eletrônicos  > Cadastrar Memorando” e preencher o formulário conforme desejado.
 




Etapa 2) Na sequência o sistema exibirá a seguinte tela:


Nesta tela utilize os campos descritos abaixo para cadastrar as informações do memorando:

Destinado: A uma Unidade  ou Não encontrei a unidade, buscar por responsável.
Com Cópias: Caso deseje enviar cópias do memorando a outros destinatários.
● Desejo receber por e-mail uma confirmação da leitura deste.
Memorando: Para receber um e-mail confirmando que o memorando foi lido.
● Cancelar: Caso desista de realizar a operação, Esta opção será válida para todas as páginas em que for exibida.
● Continuar: para prosseguir com o cadastro do memorando.

OBSERVAÇÃO: Na opção Selecione o nível de acesso ao memorando na unidade, sempre que possível, marque a opção Responsáveis e Secretaria da Unidade.
Isso possibilita que as secretarias da unidade também tenham acesso ao conteúdo memorando, além dos responsáveis.


Etapa 3) Nesta tela informe:

● Título do Memorando: descrição resumida do que o memorando trata;
● Assunto do Memorando: assunto referente ao memorando de acordo com sua classificação CONARQ, (preenchimento facultativo)
● Assunto Detalhado: resumo do assunto do memorando;
● Texto do Memorando: conteúdo do referente ao memorando.
● Arquivo: opcionalmente poderá ser anexado um arquivo, clique em Selecionar Arquivo e busque o documento em seu computador. Em seguida, clique em Anexar Arquivo.
Se desejar remover o arquivo, clique no ícone:
Após preencher os campos necessários, clique em Continuar para prosseguir com o cadastro.



Etapa 4) A seguinte tela será exibida:




Informe o(s) servidor(es) responsável(is) pela assinatura/autenticação do memorando. Para isso, insira o nome do servidor no campo Assinatura do Servidor e em seguida selecione respectivamente a Unidade do Servidor e a Função do Servidor na Assinatura. E logo abaixo, clique no botão Adicionar Servidor.
OBSERVAÇÃO: Para adicionar um novo servidor responsável pela autenticação, repita a
operação.


Obs.: Assim que a chefia local autenticar, o memorando será enviado ao destino solicitado.