Ativar ou desativar a resposta automática de férias ou ausência


Configurar a resposta automática de férias

1. Acesse o Gmail institucional no computador através do endereço <email.unifei.edu.br>


2. No canto superior direito, clique na engrenagem em "Configurações", em seguida acesse "Ver todas as configurações".

Ver todas as configurações


3. Role para baixo até a seção "Resposta automática de férias".


4. Selecione a opção "Resposta automática de férias ativada".


5. Preencha o intervalo de datas, o assunto e a mensagem.
Respostas de férias

6. Na parte inferior da página, clique em "Salvar alterações".


Observação: se você tiver uma assinatura do Gmail, ela será mostrada na parte inferior da sua resposta automática de férias.


 

Desativar a resposta automática de férias

Quando a resposta automática de férias estiver ativada, você verá um banner na parte superior da Caixa de entrada mostrando o assunto da sua resposta.

Para desativá-la, clique em Finalizar agora.



 

Quando sua resposta automática de férias é enviada

Sua resposta automática de férias começa à meia-noite na data de início e termina às 23h59 na data de término, a menos que você a finalize antes disso.

Na maioria dos casos, a resposta só é enviada às pessoas na primeira vez que elas enviam uma mensagem para você.

Veja as situações em que alguém pode receber sua resposta automática de férias mais de uma vez:

Dica: as mensagens que vão para a pasta "Spam" e as que são endereçadas a uma lista de e-mails em que você se inscreveu não recebem sua resposta automática de férias.

Fonte: https://support.google.com/mail/answer/25922?hl=pt-BR