Baixe e instale um aplicativo de softphone compatível com seu dispositivo.
Recomendamos e oferecemos suporte para uso do aplicativo ZoiperBeta, disponível:Etapa 1. Nesta FAQ, estamos utilizando um dispositivo Android. Assim, após a instalação, acesse e faça a configuração do aplicativo ZoiperBeta.
No exemplo, vamos utilizar o Android.
Etapa 2. Na tela inicial do ZoiPer, preencher com o número do seu ramal fornecido, seguido do IP do servidor(10.10.128.18).
Veja o exemplo abaixo:
Número do ramal: ramal fornecido
IP do servidor: 10.10.128.18
Obs: O IP "10.10.128.18" é necessário ser colocado no aplicativo, pois é o IP do Servidor para evitar o "erro(408)"
Nome de usuário: ramal fornecido@10.10.128.18
Senha: senha fornecida
Preencher os dados com a informação do seu ramal, em seguida clique em "Crie a sua conta aqui".
Etapa 3. Na tela seguinte, clique em Próximo, depois Pular.
Etapa 4. Em seguida, se as informações preenchidas estiverem corretas, a opção SIP UDP já estará marcada. Clique em Terminar.
Etapa 5. Seu app ZoiPer já está configurado.
Etapa 6. Caso deseje desativar o ramal, na tela anterior e desmarque a opção do ramal, no APP vai constar a informação: Não registrado.
Pronto, seu dispositivo está configurado para acesso ao Sistema Telefônico da UNIFEI.
Demais FAQs referente a configuração do ramal institucional em dispositivos:FAQ#: 1000274 — Perguntas Frequentes referentes ao Softphone
FAQ#: 1000167 — Acesso remoto VPN - (Windows)
FAQ#: 1000275 — Acesso Remoto - VPN (Android)
FAQ#: 1000272 — [MicroSIP] Como configurar o ramal institucional para uso de um softphone no microcomputador com Windows