Baixe e instale um aplicativo de softphone compatível com seu dispositivo.
Recomendamos e oferecemos suporte para uso do aplicativo ZoiperBeta, disponível:
Etapa 1. Nesta FAQ, estamos utilizando um dispositivo Android. Assim, após a instalação, acesse e faça a configuração do aplicativo ZoiperBeta.
No exemplo, vamos utilizar o Android.


Etapa 2. Na tela inicial do ZoiPer, preencher com o número do seu ramal fornecido, seguido do IP do servidor(10.10.128.18).

Veja o exemplo abaixo:
Número do ramal: ramal fornecido 
IP do servidor: 10.10.128.18

Obs: O IP "10.10.128.18" é necessário ser colocado no aplicativo, pois é o IP do Servidor para evitar o "erro(408)"

Nome de usuário: ramal fornecido@10.10.128.18
Senha: senha fornecida

Preencher os dados com a informação do seu ramal, em seguida clique em "Crie a sua conta aqui".

 

Etapa 3. Na tela seguinte, clique em Próximo, depois Pular.



Etapa 4. Em seguida, se as informações preenchidas estiverem corretas, a opção SIP UDP já estará marcada. Clique em Terminar.



Etapa 5. Seu app ZoiPer já está configurado.


Etapa 6. Caso deseje desativar o ramal, na tela anterior e desmarque a opção do ramal, no APP vai constar a informação: Não registrado.

Pronto, seu dispositivo está configurado para acesso ao Sistema Telefônico da UNIFEI.
 

Demais FAQs referente a configuração do ramal institucional em dispositivos:

FAQ#: 1000274 — Perguntas Frequentes referentes ao Softphone
FAQ#: 1000167 — Acesso remoto VPN - (Windows)
FAQ#: 1000275 — Acesso Remoto - VPN (Android)
FAQ#: 1000272 — [MicroSIP] Como configurar o ramal institucional para uso de um softphone no microcomputador com Windows