Etapa 1: Adicionar um endereço de e-mail que você possui ( matrícula nova)


1. Abra o Gmail no computador (faça o acesso utilizando a matrícula antiga, exemplo d2021*****@unifei.edu.br)


2. No canto superior direito, clique em Configurações Configurações e Ver todas as configurações.


3 . Clique na aba Contas.



4. Na seção "Enviar e-mail como", clique em Adicionar outro endereço de e-mail.



5. Digite o novo  endereço de email para enviar mensagens.
Exemplo: email com a matrícula nova d2022*****@unifei.edu.br
Clique em Próxima etapa.



Etapa 2: Como enviar um email utilizando o endereço com a matrícula nova.
Ao escrever nova mensagem, altere o endereço no campo "De" (remetente).

Informamos que não é possível autenticar direto na conta de email associada a nova matrícula, pois esta não possui caixa postal, é apenas um apelido (alias) da conta antiga.
Quando fizer o login, utilize o email da matrícula antiga.
Qualquer email que for enviado para o endereço da matrícula nova também será recebido no endereço da matrícula antiga.



6. Na Nova mensagem, clique na linha "De".
(Se você não aparecer o campo "De", clique no espaço ao lado do e-mail do remetente).
7.  
Selecione o endereço de envio.



Fontes: